quarta-feira, 18 de junho de 2014

Também era bruxo?



Ø  Eis o que Marcelo Caetano, último Presidente do Conselho do Estado Novo, ‘primeiro-ministro’ do anterior regime, deposto pelas armas no golpe militar de há 40 anos – o 25 de Abril/74, terá dito sobre o futuro do país, segundo um correio electrónico chegado à minha caixa postal. E, se tal afirmou, também era bruxo?
Ø   
Nota: fazendo também uma pesquisa no Google, lá encontraremos tal premonição.
Então, se no radioso 25 de Abril nos livramos de uma ditadura e de um cinzento viver, por que razão temos dado guarida e votado em tantos vigaristas?

José Amaral
  

"Em poucas décadas estaremos reduzidos à indigência, ou seja, à caridade de outras nações, pelo que é ridículo continuar a falar de independência nacional. Para uma nação que estava a caminho de se transformar numa Suíça, o golpe de Estado foi o princípio do fim. Resta o Sol, o Turismo e o servilismo de bandeja, a pobreza crónica e a emigração em massa."

"Veremos alçados ao Poder analfabetos, meninos mimados, escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data. A maioria não servia para criados de quarto e chegam a presidentes de câmara, deputados, administradores, ministros e até presidentes de República."





3 comentários:

  1. Temos de ser honestos. Embora seja perigoso generalizar, esta é uma verdade que dói.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dói mesmo!!! E para quem queria que tudo mudasse para melhor, ainda dói mais.

      Eliminar
    2. Amigo José Amaral, a resposta á sua pergunta, julgo que embora nos doa é esta: Quarenta e oito anos de repressão sobre quem pensava diferente, quarenta e oito anos de doutrina anti comunista, Muita água benta e muita Cerejeira, pouca leitura e pensar proibido. Resultado mesmo depois da madrugada do 25 de Abril, ficou-nos a água benta,a ignorância, a preguiça para pensar,, o preconceito e os herdeiros do salazarismo, e como se não bastasse,uns rapazinhos alguns corridos das ex-colónias e hoje no poder a acharem que chegou a hora da vingança. Afinal não é que o malandro do "Zé-povinho" teve o arrojo de apoiar nas ruas do "Puto" Portugal a queda da ditadura de Salazar e Caetano? Esquecendo-se que estavam a por em causa o futuro dos Pides, dos legionários e dos bufos, E os banqueiros coitados? podia lá ser, verem as suas "minas de ouro" (banca) serem nacionalizadas? O resto das razões para chegarmos a esta miséria, é o que se sabe: para muitíssima gente, umas minis (cerveja) fresquinhas e grandes pançadas de futebol, já basta para serem felizes.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.