segunda-feira, 28 de julho de 2014

10 conselhos para alcançar a felicidade

Papa Francisco dá 10 conselhos para alcançar felicidade (DN):
Viver e deixar viver; ajudar os outros; desfrutar da arte, da leitura, jogar (com as crianças); cuidar da natureza; respeitar os outros; esquecer o que é negativo; buscar a paz; etc.

3 comentários:

  1. O Papa, esse ser genial, fala, mas parece-me que os homens estão surdos. As maiores atrocidades da última década, estão a dar-se neste momento (morticínio na faixa de Gaza, abate do avião na Ucrânia e destruição da Síria), apesar das inteligentes e belas palavras do Papa. O egoísmo impera em muitas partes do globo.

    ResponderEliminar
  2. O egoísmo e a destruição colectiva estão em marcha acelerada.

    ResponderEliminar
  3. Face ás belas palavras do Papa Francisco,e que a Céu Mota citou, não resisti a citar um poema de Pablo Neruda (poeta chileno) em " Canto Geral

    "Ao meu Partido"
    Deste-me a fraternidade para com o que não conheço/ Acrescentaste á minha a força de todos os que vivem/ Deste-me outra vez a pátria como se nascesse de novo. /Deste-me a liberdade que o solitário não tem. / Ensinaste-me a acender a bondade, como um fogo. / Deste-me a rectidão de que a árvore necessita. / Ensinaste-me a ver a unidade e a diversidade dos homens./ Mostraste-me como a dor de um indivíduo morre com a vitória de todos. / Fizeste-me edificar sobre a realidade como sobre uma rocha./ Tornaste-me adversário do malvado e muro contra o frenético. /Fizeste-me ver a claridade do mundo e a possibilidade da alegria./ Tornaste-me indestrutível, porque, graças a ti, não termino em mim mesmo.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.