domingo, 20 de julho de 2014

A TODAS AS MÃES CORAGEM


A senhora Dª. Dolores Aveiro foi capa da revista do passado dia 13 de Julho, da Notícias Magazine, tendo a referida cidadã, sido entrevistada pela jornalista Catarina Carvalho, tendo como título da mesma capa afirmado que é “Uma mãe de fibra”, a propósito da sua força de mulher e explica muito o que é hoje o seu filho o conhecido jogador do pontapé da bola, o “menino milhões” que dá por nome de Cristiano Ronaldo. Nada me move contra as referidas criaturas. A entrevista serviu como único objectivo promover a biografia MÃE CORAGEM, da matriarca do clã Aveiro, de autoria de Paulo Sousa e Costa.
Posso, se me for permito afirmar, que MÃE CORAGEM, foi igualmente a minha mãe (já falecida) e todas as outras mães de alguns milhares de jovens soldados portugueses, que foram obrigados, na plenitude da sua juventude, a partirem para missões de guerra nas ex-colónias africanas, como Angola; Cabo Verde; Guiné-Bissau e Moçambique. Essas MÃES, sim, essas é que foram MÃES de uma enorme fibra e de enorme e de uma verdadeira  coragem.
E, todos aqueles jovens, que foram para as ex-colónias em missão, que temos hoje mais de sessenta anos e fomos obrigados a irmos para uma guerra que não era nossa (pelo menos é essa a minha opinião), fomos também, no fundo, em nome de Portugal. E o que ganhamos? Nada de nada, perdemos alguma saúde e a parte da nossa juventude.
Em contrapartida o "chutador da bola", ganha rios de dinheiro, quando representa a selecção de Portugal. Não é inveja, mas simplesmente pura realidade.
Quanto à senhora Dolores Aveiro, mãe do “menino milhões”, efectivamente não é ela a culpada de tanto protagonismo, que alguns jornalistas, isto é toda a comunicação social lhe querem dar, na ânsia de poderem vender mais e mais papel. Para finalizar, é um tanto vergonhoso que a senhora, na entrevista que concedeu, vir falar de assuntos íntimos, que só a ela diz respeito. E assim para ter ainda mais protagonismo, desce a tão baixo nível, para quê? Aliás não é de estranhar vindo daquelas bandas
Mas é a força do “raio” do dinheiro que fala mais alto e os nomes tão badalados de figuras meramente públicas, que provocam todo este alarido, desmedido.
.

Mário da Silva Jesus

2 comentários:

  1. A senhora não tem grande culpa, no aproveitamento, que o escritor da biografia e todo o esquema que o rodeia, se aproveitarem da sua vida, igual, melhor ou pior que milhentas mães que polvilham este mundo. A vida da senhora nada tem de notável, a não ser mãe de um óptimo jogador de futebol, que saiu de casa criança e cresceu num clube de futebol, e que se tornou uma figura pública não só com profissional do desporto, como pelas somas milionárias que aufere. É de mau gosto dizer que pensou em abortar, pois, se não fez, isso nem vem a propósito, pois só interessa o que foi real. Infelizmente para muita mãe, a vida da senhora não é nada de diferente de muitas outras, com a vantagem de ela ter um percurso muito curto de dificuldades e um período, que decorre de mais de uma década, de vida económica e social de alto nível. Esta biografia é apenas mais um oportunismo bacoco, e nada traz de grandioso, seja para quem for, não passando de "literatura" de cordel.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.