quarta-feira, 16 de julho de 2014

Acabei de comprar uma Herdade a perder de vista



Aqui estou na Comporta acampado, a banhos... de melgas.

Acabei de comprar a herdade: 5,50 € e ainda me ofereceram 1.500.000 Acções. Já me doí o dedo - a saliva na contagem da Acção  1999 foi-se abaixo - de contar tanto papel!

Aqui anda tudo num alvoroço: a praia sem vivalma, só duas ou três famílias russas que vieram ao engano.

Este ano há melgas e tudo – já não houve dinheirito, para enviar os helicópteros dar cabo delas.

Todos  muito nervosos, passam os dias a empacotar móveis , objetos étnicos, pareos e panos de cozinha.

Disse-me a senhora do café, que a camioneta das mudanças, vem na quinta-feira.
Ordem de marcha para apartamentos da Segurança Social no lago Como.

Os que vão para as Caraíbas (off-shores), esperam pelo ferry que vai atracar um dia destes no ancoradouro do rei da distribuição, ao mesmo tempo senhor desta península (turistas há pouco, mas existem todas as lojas  - vazias - dessa organização).

Outro senhor – que aparece  na fotografia sempre a rir -  portador de um nome próprio nem por isso beto,  que recebeu uma medalha de latão do presidente pelo  empreendedorismo e exemplo de herói  pátrio, já nem voltou para cá para fazer mudanças: saiu com  meia dúzia de camisas de seda e botões de punho de ouro, para vender os seus telemóveis  primeira geração, e por lá ficou – coitado – falho de mudas de roupa e sabe lá deus como vai sobreviver!

 Ainda bem que estou de férias, tornei-me dono de um império que dificilmente poderei gerir pior que os donos anteriores. Não ouço  noticiários nem os comentadores , se bem que a tal senhora do café comentou-me , quando eu estava a tomar posse do lugar, que a dívida pública subiu, o presidente da junta continua  mudo e quedo, o chefe dos escuteiros está quase a pôr os joanetes de molho, e os outros, continuam entretidos a brincar à(s) primária (s): no jogo da “macaca”, “mamã dá licença”, e do indispensável “mata”.

Amanhã vou contar de novo as minhas Acções – todas boas, valorosas e cheias de boa vontade - , estou quase convencido, que se investir mais 5 € ainda vou ser Administrador Executivo de um banco no Luxemburgo.

A excitação por antecipação, de poder fazer asneira da grossa , mas ser dono de um banco inteiro, nem me deixa dormir sossegado, mais as melgas que são muitas.

Entretanto, no “pasquim da manha”, dizem que continuam a matar palestinos.


E um assunto menor, que não me interessa porque estou de férias.

2 comentários:

  1. De férias, em férias e sem ... FÉRIA, as lérias continuam na ordem do dia.

    ResponderEliminar
  2. Saber brincar com coisas sérias também é saudável. Parabéns pelo seu sentido de humor, que nos pode ajudar a suportar melhor as agruras da vida.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.