terça-feira, 15 de julho de 2014

Portugal desonrado

Não consigo aceitar o que estão a fazer ao meu país. Há três anos que se pavoneiam por todo o lado, três empregados de uma coisa a que chamam Troika, dando ordens ao governo, seguido de entrevistas a que a comunicação social portuguesa não falta servilmente. Nem sequer o Presidente da Republica esboçou a mais pequena repulsa por tão indigno comportamento. Desonrado é como me sinto. Desonrado e mal pago. Muito mal pago. Vem-me á memória Eça de Queiroz: Uma choldra. Mal refeito deste estupro nacional, eis que dou por invadirem o meu país 30 policias de Sua Majestade Isabel II, para virem dar uma ensinadela á policia judiciaria portuguesa que não descobriu o que aconteceu á menina inglesa(Maddie) na praia da Luz já lá vão 7 anos. Eu que gosto de pensar, imaginei  o que aconteceria a 30 policias Portugas  que do mesmo modo fossem a Inglaterra? Vinham a nado de certeza, porque nem lhes davam tempo para tomar o avião. Bem feito; acabaram por demonstrar que a policia portuguesa é bem melhor que a inglesa, e segundo  jornais ingleses não bebem nem metade do que eles cá beberam . Apeteceu-me fazer uma loucura que envergonhasse todo o governo o Presidente, e desse nas vistas obrigando a comunicação social a noticiar o meu feito. " tá bem abelha". Um zero à esquerda como eu só dá nas vistas de pistola na mão. Não gosto de armas, mas adoro dar umas boas murraças nas trombas de uns gajos que eu cá sei. Pois é; mas como eles sabem o que andam a fazer ao país rodeiam-se de guarda-costas armados e tudo.

(públicado in " Noticias Matosinhos" mês de Julho)

1 comentário:

  1. Estamos face a uma galopante perdição colectiva, porque o facínora individualista julga estar certo em contribuir decisivamente para o fim dos tempos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.