terça-feira, 22 de julho de 2014

Estarei a perder o tino?

Muitas vezes penso que estou a perder o siso. E, certamente, será da idade.
No entanto, e mesmo assim, faço a mim mesmo a seguinte pergunta: por que será que ninguém está de acordo com nada, se até os das mesmas facções ou mister não se entendem?
E, já agora, por que será também que tanto se apregoa, através dos canais de propaganda oficial e oficializada, que o país é periférico, pouco produtivo, pouco ou nada competitivo, que não tem escala de mercado, e tem dos mais altos vencimentos no topo de todas as pirâmides do público e do privado, enquanto os vencimentos do resto da maralha são dos mais baixos, em relação aqueles países a que se comparam os nossos bem pagos quadros?
Assim, o sector público tem de encontrar mais equidade salarial entre todos o componentes do seu mundo laboral, e o sector privado também tem de ter um máximo e moral tecto salarial, apesar de muitos sindicalistas acharem que tal situação desregradora e imoral diz somente respeito às entidades patronais, as quais, cumprindo para com os restantes trabalhadores com as tabelas mínimas e previamente estabelecidas, já nada há  a obstar ou a reivindicar.
Tal óptica sindical é altamente negativa e anti laboral, pois cria muitas assimetrias no grupo e conduz a muitos incumprimentos financeiros por parte das empresas que usam tais delapidadoras artimanhas, que só servem para  distribuír altas benesses pelos amigos, bem como contribuírem decisivamente para a descapitalização dessas mesmas instituições, levando-as até à falência, para depois os contribuintes serem chamados a contribuir para tais forçados peditórios.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.