segunda-feira, 7 de julho de 2014

Os despovoadores

Os actuais despovoadores de Portugal tem estado e estão a fazer o que lhes convém: exportam gente válida às catadupas; anexam-nos os poucos recursos amealhados ao longo de árduos anos de trabalho, apropriando-se de parta das nossas pensões; chamam a si e para os seus da mesma laia todos os bons empregos, enquanto nos bombardeiam que o emprego para toda a vida já ‘foi no Batalha’.
Agora, unificam pequenas autarquias; anexam e fecham inúmeras escolas, centros de saúde, repartições de finanças, tribunais, enquanto os ais das populações do interior fossilizado são cada vez mais lancinantes.
E tudo de malvado é perpetrado nos centros de abate de S. Bento e do Terreiro do Paço, com passos e portas na batuta da destruição e ruína da nação, numa soez demanda para encolher o país entre o mar e o deserto que começa a leste da linha imaginária Norte/Sul da A1.
Enfim, tais centros de abate, em conluio com o inquilino de Belém, só nos merece um cínico sorriso amarelo de desdém, perante afrontas mil que, continuadamente nos fazem ao longo dos últimos tempos.
E toda esta situação, até quando?

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.