segunda-feira, 21 de julho de 2014

Salários na FPF (teor de um e-mail chegado à minha caixa postal)



Salários na FPF ( Federação Portuguesa de Futebol) geram controvérsia
É claro que é preciso cortar nos ordenados e nas pensões, pois alguém tem que pagar as máfias que ao longo dos anos se andam a governar à nossa custa com total impunidade. Fala-se dos políticos e os outros? Vejam o escândalo dos ordenados e demais regalias de empresas como a REFER e a CP (entre outras), conseguidos com a conivência dos sindicatos, que agora estão contra a crise. E os comentadores políticos e de futebol que diariamente preenchem os programas de vários canais televisivos e que nada dizem? País de treinadores de bancada. Muitos já tiveram responsabilidades governativas ou outras e nada fizeram. São uns teóricos. É só conversa para ganharem balúrdios à custa do Zé Povinho. Alguns ganham 10.000€ por mês por meia hora semanal? Porque razão temos nós que pagar os BCP, BPP, BPN, PPP e os contratos ruinosos que foram feitos? Os responsáveis pelo saque tem que ser severamente punidos e os seus bens totalmente confiscados. A paciência está a esgotar-se … e qualquer dia começamos a assistir em Portugal a cenas como as do Brasil ou da Grécia.

Salários na FPF geram controvérsia
A Federação Portuguesa de Futebol apresenta esta quinta-feira o seu Relatório e Contas na Assembleia-Geral do organismo federativo e a reunião poderá ficar marcada pela polémica em torno dos salários dos dirigentes de topo.
Com efeito, o jornal Correio da Manhã coloca "hoje" em manchete os «salários milionários» da Federação, destacando:

-> o presidente Fernando Gomes, com um ordenado a rondar os 16200 euros mensais, acrescido do pagamento de despesas e quilómetros para deslocações.
No entanto, também são revelados os salários dos vice-presidentes:
-> Humberto Coelho, Rui Manhoso e Carlos Coutada, todos com 9840 euros por mês, mais despesas de alimentação e deslocação, e dos diretores (sabemos lá nós de quê???):
-> João Vieira Pinto, Pauleta e Pedro Dias: 8150 euros mensais (mais despesas). 
Como é possível sustentar esta pandilha? E isto sai tudo do OE? Mas este é só mais um pequeno núcleo duro!

2 comentários:

  1. Sou do tempo em que os dirigentes não recebiam qualquer salário na FPF. Apenas senhas de presença e despesas pagas enquanto ao serviço da FPF. Agora é tudo à grande! vamos ver quando acabarem os cofres cheios deixados pelo Madail

    ResponderEliminar
  2. E é esta gente, que conjuntamente com os 3 grandes do futebol, conspira contra a Liga e ataca esta por não arranjar patrocinadores para os campeonatos que movimentam milhões. Tal como o resto, isto vai rebentar pelas costuras.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.