sábado, 9 de agosto de 2014

2013 Salário dos bancários foi o que mais subiu (9,2%)

‘2013 Salário dos bancários foi o que mais subiu (9,2%) ‘.
Era este o título que encimava a primeira página de um jornal diário de raiz nortenha, que leio quase todos os dias.
E, remetendo-me para a página onde vinha o desenvolvimento da notícia, verifiquei que tal errada amostragem não passava de um verdadeiro sofisma, pois, como reformado da Banca, do extinto BPA, via BCP, o meu salário/reforma tem vindo a diminuir drasticamente desde que o ‘meu’ fundo de pensões foi parar às mãos do monocórdico Vítor Gaspar, após acordo de amigos com Teixeira Pinto/Jardim Gonçalves, enquanto os bancos, grosso modo, têm sido saqueados pelos próprios administradores.
Se esta notícia tiver a matriz estatística de ‘se eu comer um frango, o meu parceiro do lado também comeu metade’, então a minha reforma nos últimos tempos subiu percentualmente muitos milhares por cento, tendo em conta a reforma (176 000 euros/mês) do banqueteio Jardim Gonçalves e eu (que frango nenhum comi).

Nota: texto também publicado no blogue OVAR NOVOS RUMOS

José Amaral


1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.