quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A nossa sociedade

Estabilidade

Uma sociedade para progredir deve assentar numa estabilidade. As pessoas devem ter um conhecimento mínimo do caminho que terão de percorrer que, não sendo só facilidades, lhes dará bons resultados na luta de conquista de cada um dos degraus da Vida. Um bebé mesmo antes de nascer deve estar rodeado de “estabilidade”. O amor dos Pais e mais família que envolve o casal começam instintivamente a ajudar para que o desenvolvimento da criança se faça de modo harmonioso e que o seu nascimento seja um instante de beleza. Depois são as “gracinhas”, a escola e a realização dos seus sonhos até que se envolva na iniciação de uma nova Família. Mas para que tudo isto aconteça é necessário “estabilidade” da sociedade em que vive.
No nosso País a instabilidade das leis, os maus procedimentos dos responsáveis, os cortes e fechos todos os dias anunciados, os impostos a aumentarem e a falta de empregos, os baixos salários e horários excessivos estão a esmagar o povo português. Mas, entretanto, e para entreter como se não se sentisse o está a acontecer, encomendam-se estudos e durante uns tempos andam a falar de stress e até divulgam como combatê-lo. E periodicamente martelam-se na comunicação social alguns problemas até à exaustão criando profundas angústias.
A resolução dos problemas dos portugueses estará, está em ser governado por pessoas que saibam que é preciso revitalizar a economia, apadrinhar indústrias, olhar o campo e o mar. Dar estabilidade é solidificar a Esperança de oportunidades aqui no nosso País.

No Jornal Publico de 12/8/2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.