quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AGORA SÓ FALTA MESMO É A ÁGUIA VITÓRIA TAMBÉM SAIR



Quantos milhões de euros não gasta todos os anos o Sport Lisboa e Benfica, com os jovens das camadas de formação? E nestes últimos anos quantos jogadores jovens das camadas de formação, já foram aproveitados para a equipa principal?
Alguns deles, como os promissores jovens como João Teixeira e Bernardo Silva, que até fizeram o estágio da pré-época, foram agora afastado e “devolvidos” à equipa B, (o mesmo aconteceu a outras duas pérola Ivan Cavaleiro que vai rodar no Corunha e João Cancelo que vai até ao Valência), pelo controverso e sempre polémico técnico Jorge Jesus, que suponho não irá uma época igual à última. É lamentável que a política interna da formação de jogadores, do clube campeão nacional da última época, não seja igual como às das décadas de setenta e oitenta, em que foram aproveitados jogadores das camadas jovens e vingaram no futebol nacional; como, Humberto Coelho, Shéu Han, António Simões, Victor Martins, António Fidalgo; João Alves e tantos outros que por falta de espaço não menciono.
Todos os dias, perante a dispensa (venda) de jogadores que foram sem dúvida a espinha dorsal do êxito conquistado do tripleto pelos encarnados, ameaça Jorge Jesus que igualmente poderá bater com a porta e sair. Mal vai o reino das águias, que antes do começo dos seus compromissos oficias, para esta nova época, está a necessitar urgentemente de um abanão sério por parte do comandante da nau, Luís Filipe Vieira. Agora para cúmulo, só falta mesmo a Águia Vitória igualmente sair do glorioso.


Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.