quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aqui em Oeiras

Minudências

Este Município de Oeiras não tem uma rede de transportes que sirva realmente as populações que vivem ou trabalham nesta zona. Nem se conhece que esteja a ser feito qualquer trabalho nesse sentido. Muitas respostas acabam com a informação que os transportes são das empresas que aqui actuam e pronto. Não será da responsabilidade do Executivo camarário encontrar forma de facilitar a vida dos moradores nas suas deslocações ou tudo se resolve em andar de carro próprio? Até algum apoio que fora encontrado em carreiras locais, acabou.  A zona ribeirinha é servida pelo comboio mas depois não há ligações interiores. Lembram-se da carreira 776? Foi a luta da população que a manteve na zona da Cruz-Quebrada/Dafundo que tanto ajuda quem mora nesta zona. E até o pouco que há de transportes não está devidamente divulgado aos utentes
Temos também a falta de acesso e estacionamento na praia de Paço de Arcos. O Passeio Marítimo foi feito: obra grandinha, mas o estacionamento continua caótico e perigoso todo o ano muito especialmente no Verão. Para quando uma solução?
Mas temos grandes obras e projectos para muitas outras grandiosidades. E o preço da sua manutenção? Quanto custa manter o Parque dos Poetas? Sim, o Parque dos Poetas! Não se pode desligar a água dos repuxos porque dentro em pouco os maquinismos ficariam estragados. Dizem que só para manter este espaço são gastos cerca de quatro milhões de Euros por ano.
E o preço do SATUO? Quantas pessoas o utilizam? Mas este equipamento tem de continuar a mover-se sozinho senão morre. A resposta é sempre a mesma: quando chegar ao Cacém… Mas há muitos anos que só vai até ali (?) ao Centro Comercial Oeiras Parque. Porque não se desmonta e vende aos bocados? Talvez rendesse algum dinheiro e se limpasse o ambiente deste fantasma que anda sozinho dia e noite só a gastar dinheiro.
O Município de Oeiras precisa, realmente e seriamente, ouvir as populações, local a local, e actuar na resolução dos problemas das suas Gentes. Parem! Oiçam as populações! E com a ajuda da sabedoria de quem vive o dia a dia dos vários lugares ajudem a resolver os pequenos grandes problemas de Oeiras.          

Publicado Jornal da Costa do Sol – Oeiras em 27-08-2014


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.