sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Atribuição de medalha 'no grau ouro e distintivo laranja'

Todos os dias somos brindados com notícias agradáveis – muito poucas -, outras assim assim, outras tenebrosas – muitas -, outras ainda que nos deixam perplexos.
Então, a nossa perplexidade incidiu sobre o seguinte título : ‘Governo medalha Rio por sugestão de Moreira’.
E, no miolo da notícia, soubemos que, por sugestão do actual presidente da CM do Porto – Rui Moreira – o MAI, na pessoa do ministro Miguel Macedo, concedeu a Rui Rio a medalha de mérito de protecção e socorro pelo trabalho que desenvolveu na área da protecção civil ao longo dos seus três mandatos, sendo a medalha outorgada ‘no grau ouro e distintivo laranja’, citava a notícia.
Agora, conforme a cor clubística, num sistema de ppp – parceria política partidária -, a homenagem terá galardão com a cor partidária.
Grande país este em que os seus representantes têm pins na lapela vá lá saber-se para quê, como outros concidadãos se ufanam em usar brinquinhos, piercings, tal como antigamente, na minha infância, os capadores colocavam arganéis nos focinhos dos porcos, para que estes não fossassem o ninho e a loja/pocilga onde habitavam.


José Amaral/VNGaia ou Vila Seca (Armamar), a capital da maçã de montanha, no Douro Vinhateiro

1 comentário:

  1. Isto das medalhas tornou-se tão corriqueiro que, um cidadão exemplar, terá orgulho em não possuir qualquer uma no no seu currículo. Não esquecer, que alguns homens de valor, nem o Prémio Nobel quiseram receber, como foi o caso de Jean Paul Sartre.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.