domingo, 10 de agosto de 2014

Na boca do Mundo

As cartas do Leitores

Em 8 de Agosto enviei ao Jornal Publico à atenção das Cartas à Directora, ao Sr. Provedor… o seguinte texto com o titulo Reclamando 

Exmos. Senhores
O espaço Cartas à Directora curtinho está estabilizado desde há tempos. Já houve tempo de mais espaço. Outros tempos.
Mas mesmo curtinho é muitas vezes reduzido ainda mais – como acontece hoje – por aproveitamento de espaço para esclarecimentos do Jornal, e também correcções e/ou notas da Direcção.
Assim não!
Eu compreendo que é dispendioso ter uma secção das cartas dos leitores que obriga a despesas com pessoal mas também entendo que um Jornal tem obrigações para com o seu público e que este equilíbrio entre o que Jornal diz e aquilo que os leitores vão publicitando deve ser cultivado. Claro que é verdade que existem muito pseudo leitores que tentam debitar extensos textos para satisfazerem o seu desejo “literário” e aceita-se que nem todas as cartas sejam publicadas. Mas ser o Jornal a aproveitar este curtinho espaço para si próprio levanta-me muitas dúvidas.
Espero que revejam os V/ critérios e que não encurtem o espaço das cartas à Directora.


Hoje na pág 55 no espaço do Provedor do Leitor com o titulo Das “Cartas à Directora” é referido as partes sublinhadas do o meu texto sem indicação do autor. Depois refere-se outros desabafos de leitores até ao nosso encontro de Coimbra de 22.03.2014 e acaba por referir a Céu Mota. E até tem uma pequena foto nossa.

1 comentário:

  1. Como já respondi por correio electrónico, o mesmo digo aqui: os interesses comerciais sobrepõem-se aos 'nossos lamentos', pelo todos nós somos uma espécie que querem calar. Assim, lentamente dão-nos uma agonizante morte lenta até ao fim da nossa espécie. Mas, isso é o que eles pensam. Eu não 'durmo' e sempre usarei a pena para vergastar e/ou enaltecer quem tal mereça.
    Fiquem bem.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.