domingo, 10 de agosto de 2014

Os mercados financeiros e a alta finança

Os mercados financeiros e a alta finança, no seu maior imbróglio lusitano, não podem sair bem do astronómico roubo perpetrado no grupo onde pontificava um ‘celestial’ banco que, nas suas entranhas, tinha um maldoso e malvado lobo mau, que saqueou netinhas, avozinhas e restantes familiares, deixando só penúria e ranger de dentes ao desregulado e pouco cauteloso BdP e aos liberais governantes desta esventrada casa portuguesa.
Agora, é vermos os pequenos aforradores e depositantes andarem com o ‘credo na boca’ para esconjurarem o mafarrico travestido de espírito santo, enquanto ‘reluzentes’ administradores e gestores de topo trocam de cadeiras a fim de sacudirem a ‘água do capote’, uma vez, que tais ‘inocentes’, se sentem ‘uns mãos limpas’ pelos criminosos contratos entre si urdidos, enquanto nós, os malfadados de sempre, não passamos de uns ‘maldizentes’, que só sabemos dizer mal de quem de nós ‘bem cuida’. Ámen.


Nota: texto também publicado no blogue OVAR NOVOS RUMOS


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.