quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PALAVRAS COM IMPORTÂNCIA


Ah! Se eu fosse pássaro
Voava alto, muito alto
E escrevia no azul do céu
A palavra LIBERDADE,

Ah! Se eu fosse peixe
Nadava no mar imenso e
E nas suas águas escrevia
a palavra VIDA,

Ah! Se eu fosse borboleta
Todas as primaveras
Escrevia a palavra ESPERANÇA,

Se fosse vento
Soprava em rajadas fortes
A palavra FELICIDADE,

Se fosse apenas uma criança
Com a minha bola colorida
Escrevia a palavra FUTURO,

Se tivesse os braços fortes de um homem
Esculpia no mundo a palavra AMOR

Sou mulher
E com todos vós
Todos os dias
Ajudo a construir a PAZ.

7/5/2003

2 comentários:

  1. O poema é lindo e está na esteira do SE... de Rudyard Kipling, porque é no "se", inalcansável, que está a chave de tudo o que desejaríamos ser ou ter. Parabéns pelo momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como são importantes as palavras que dizemos uns aos outros. Se eu fosse melhor pessoa, teria mais cuidado com o que sai da boca para fora... Por isso dizem que, às vezes, mais vale estar calado.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.