domingo, 31 de agosto de 2014

Seis gestores de topo de todos os males económicos ...

Seis gestores de topo de todos os males económicos, entre eles o fundador e ex-líder do BCP, tiveram sortes diferentes da decisão judicial que confirmou que todos eles prestaram informações falsas e muito incompletas ao BdP, para além de outros actos delituosos, como contabilidade falsificada.
Enquanto cinco deles foram condenados a pagar 2.820 milhões de euros e, coitadinhos deles, proibidos de trabalhar em bancos, o referenciado fundador e ex-líder do BCP foi salvo de pagar uma coima de um milhão de euros por prescrição da ilicitude.
Fico parvo com tanto tempo que a Justiça leva com tais presumíveis culpados e depois o tempo esgota-se para a aplicação da pena, defendendo-se, assim, que o crime compensa.
E mais aterrado fico e todos os concidadãos de bom senso ficam também, quando a alguns presumíveis infractores, até a camisa que trazem no corpo, a cega Justiça confisca.


José Amaral/VNGaia ou Vila Seca (Armamar), a capital da maçã de montanha, no Douro Vinhateiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.