quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CAIU A MASCARA AO DR. MARINHO E PINTO



O que a ambição, a sede, a ânsia e o desejo desmedido para poderem alcançarem um qualquer cargo na política cá no nosso “burgo” pode levar a que determinadas personagens na nossa sociedade, desçam a tão baixo nível e acabam sem dar por isso a tirarem por completo a mascara, ficando  como tal, o cidadão comum a conhecer melhor as intenções de determinadas "figurinhas" que circulam na nossa praça, quando estas começaram a pensar que já têm algum protagonismo na ribalta da profissão de politiqueiros, e depois espalham-se por completo ao comprido, como aconteceu agora com Marinho e Pinto, ex-bastonário da Ordem dos Advogados e também advogado e jornalista. Esta personagem afirmou aos microfones da Rádio Renascença (RR), que ficou escandalizado porque  um deputado só ganhar 3515 euros brutos, incluindo despesas de representação. Então não era o senhor doutor, quando da campanha para eurodeputado com os seus discursos sempre quentes e inflamados e com “eles sempre, no devido sítio certo”, pois, porque sempre o conheci assim e sempre me pareceu ser diferente de todos os restantes, que afirmava iria defender o povo. Afinal qual povo?.  Mas, afinal enganei-me redondamente e Marinho e Pinto, não passa por ser mais um político cedente dos seus interesses monetários, lixando-se para o povo. Povo esse, que a maioria não só está desempregada, como recebem veja lá, doutor Marinho e Pinto, muitos deles recebem e têm para viver com a modica quantia mensal de 485 euros que é o valor do salário mínimo. Um conselho aqui lhe deixo, modere o seu pensamento e a inflamação que lhe é característica em si, e não seja mais um, como os restantes politiqueiros que só olham para o seu umbigo. Pense também no povo, não seja egoísta, senão será penalizado em próximas eleições e não terá o apoio destes.

(Texto-opinião publicado na edição nrº. 45308 do Diário de Notícias da Madeira de 19 de Setembro de  2014)

Mário da Silva Jesus

3 comentários:

  1. A desgraça deste país, entre outras, é a de que se apresentam na concorrência política, criticando os tarimbeiros, outros, tais como este Pinto, que são iguais ou piores que os que eles criticam. Mas, se estivermos atentos, podemos tirar-lhes a máscara a todo o momento. É preciso lembrar a posição defensiva que sempre manifestou em relação a Sócrates, talvez porque este era Primeiro-Ministro em exercício, porque no fundo é rentável estar sempre ao lado do poder.

    ResponderEliminar
  2. Este senhor só se contradiz. Um dia diz que é ignóbil o que ganha em Bruxelas e no dia seguinte acha pouco os 3500 euros que ganham os deputados. è bom que não vá ter lugar no nosso Parlamento, porque está bom de ver: no dia seguinte deixa a sua cadeira vaga porque não sabia que ia ganhar tão pouco!! É revoltante!!

    ResponderEliminar
  3. O ambiente está tão nauseabundo que não há máscara que tal cheiro impeça de entrar pelas narinas.
    E os sons cacofónicos são tantos que estou a ensurdecer.
    E as imagens horripilantes sucedem-se em catadupa que estou a ficar sem visão.
    E, se fugir 'prá ilha', posso morrer afogado.
    Adeus, que o mau tempo continua.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.