quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GOODBYE SEGURO

GOODBYE SEGURO
Ontem, ao assistir ao debate entre o Costa e o Seguro, abri os olhos para a luz, para a esperança do fim da eterna ligação dos negócios à política ou vice-versa. Como se sabe há ladrões e prisões em todo o mundo. Todavia, o que se pode analisar é o seu grau; a sua percentagem em cada país e o lugar que cada país ocupa nessa matéria e quais as medidas que tem sido aplicadas para reduzir ou acabar com o crime contra os gatunos políticos e contra a corrupção.
Isto de dizer que há políticos negociantes é como dizer que na Igreja não há pecadores! Lembro aqui os pedófilos. Claro que em tudo há de tudo!
Mas, dizia eu, que ao ver o Seguro, infantilmente, atacar o Costa por ter apoiantes corruptos, querendo ao mesmo tempo que tal mancha do criminoso manchasse o apoiado! Foi mais uma infantilidade do Seguro em ir por ali, pois que, por extensão, leva à conclusão que entre os seus apoiantes não há políticos negociantes! Sim senhor! Santidade pura com o Seguro; com um governo de puros; de impolutos! Se fosse assim, se eu acreditasse em tal infantilidade eu até votaria Seguro, pois que teria a garantia de que Presidentes de Câmara, Ministros, Secretários, Diretores, Chefes de Gabinetes, etc, formariam um exército de impolutos na governação.
Sabes Seguro? Tu, assim na política não vais longe, embora te reconheça algum mérito para missionário da Obra das Boas Intenções. Goodbye e faz por continuar sério, mas não garantas a seriedade dos teus, senão lá terás de ir, como Egas Moniz, com a corda ao pescoço. Espero bem, que o Costa em ganhando, te evite esse (em) baraço!
Assina um eleitor, que nunca votará em ti, para que conserves esses sonhos de pureza política. Dorme bem e bons sonhos.
Silvino Figueiredo
Gondomar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.