sábado, 13 de setembro de 2014

Marinho e Pinto

Ainda incomodada com as palavras e o mau carácter demonstrado pelo ex-bastonário dos Advogados, não resisto a escrever.
Ontem fazia-me a pergunta: "alguém acredita que Marinho e Pinto desconhecia o valor do salário dos eurodeputados?". Outra aberração é abandonar o partido que o lançou e permitiu ganhar o que ganha neste momento e sem dele querer abdicar (18 mil euros por mês). Um amor de pouco mais de dois meses. Sim, o MPT foi a sua «barriga de aluguer», como definiu o presidente deste partido pequenino que investiu tudo no advogado.  Para o Parlamento português quer voar quem queria ser piloto... Será fácil? Terá energia para «viajar» de Bruxelas a Lisboa?
É preciso cortar as asas a oportunistas e mentirosos como Marinho e Pinto. Não acredito que vá ter sucesso com o novo partido que quer fundar. Este será apenas um trampolim para voos mais altos como o da Presidência da República. Não votarei nele.
As grandes conquistas fazem-se com muitos pequenos passos ou voos!
Uma palavra para o senhor que eu admirava pela sua frontalidade e defesa de valores como a Verdade, a Liberdade, Transparência, Honestidade: estive na iminência de votar em si. Ainda bem que não o fiz. Mas repare: o senhor teve um excelente resultado. Já pediu desculpas às pessoas com carácter que votaram em si? 
Conseguirá 7500 assinaturas? Que não se esqueçam as pessoas destes tristes episódios para mais tarde não se arrependerem.
Era mais bonito que Marinho e Pinto tivesse recusado a proposta para o Parlamento Europeu devido ao salário que iria auferir (porque ele sabia evidentemente quanto era) e tivesse aguardado a oportunidade para se candidatar ao Parlamento Português onde vai ganhar «pouco». 
Demita-se do seu lugar no Parlamento Europeu onde o que ganha é um valor ignóbil. 
Como vamos acreditar nos políticos com mais este balde de água fria?

(Público, 16-9-2014)

2 comentários:

  1. Marinho Pinto, só de depois de ser bastonário passou a Marinho e Pinto, é um político igual no seu comportamento a Rui Tavares, que a partir da montra do BE, sem abdicar do lugar e do rendimento de deputado ao Parlamento Europeu, criou o LIVRE. Como a comunicação social achou por bem este trilhar na política, Marinho aproveita o momento. Isto está podre e o pior é que as pessoas honestas não têm poder para afastar toda esta maralha porque isto é um enredo com muitos nós. A honestidade, em política não conta, nem é muito apreciada, como podemos constatar na peça que está a decorrer no PS, pois quem põe a claro a falta de palavra é apelidado de "calimero". Vai ser difícil dar a volta a este quadro, mas não é impossível, porque, mais tarde ou mais cedo, o bem acaba por vencer.

    ResponderEliminar
  2. O que haverá para comentar, em mais dos mesmos a fazer o que criticam nos outros? Mas votam neles, logo, devem servir!!!!! E lá ganham a vidinha e aparecem muito.......que bom!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.