quarta-feira, 24 de setembro de 2014

« p i s t o l e i r o s »



No comentário semanal para que está contratado na RTP 1, o ex-primeiro ministro do PS, eng. José Sócrates, a propósito das referências na comunicação social, da sua eventual ligação ao processo «face oculta» através de Armando Vara, classificou de «pistoleiros» os que jornalisticamente o envolviam nas teias do referido processo, cujo desfecho na primeira instância judicial sentenciou a condenação de todos que estavam constituídos arguidos.
O dr. Filipe Menezes do PSD (ex-presidente da câmara de V.N.Gaia) e o dr. Passos Coelho do PSD (actual primeiro-ministro), talvez também pensem em classificar de «pistoleiros», os que mais recente e jornalisticamente os envolveram, em alegadas ilegalidades, desde corrupção, enriquecimento ilícito, fuga a impostos e não cumprimento de deveres de deputado.
As várias definições para «pistoleiro» abrangem, ente outras, «os que cometem crimes políticos, atacando a tiro os adversários em época de perturbação social» e «pessoa contratada para assassinar em troca de dinheiro». «Pistoleiro» é igualmente um personagem habitual de «coboiadas» ou «filmes de faroeste», mais classicamente denominados de «westerns».
Os «pistoleiros» poderão pois, agir contratados ou, porque pertencendo a determinada família partidária, pretendam atacar adversários políticos.
O que se constata também, é que os «pistoleiros» de ambas as famílias (PS/PSD), jornalisticamente falando, sempre se aliam para defender, atacar e silenciar, todos os que ousam pôr em causa as políticas comuns de direita que ambas as famílias praticam, e cujos resultados estão na origem da degradação da situação económica e social de Portugal nas últimas dezenas de anos.


2 comentários:

  1. Estes é um país de políticos pistoleiros e, como têm a pontaria afinada, acertam sempre no alvo, que é o povo, que sai sempre espoliado. Passados alguns tempos, as suas sacolas estão sempre atafulhadas com caça.

    ResponderEliminar
  2. Publicado no Jornal de Notícias em 09.10.2014, com «adaptações» da responsabilidade da redacção.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.