sexta-feira, 3 de outubro de 2014

À Procura da Liberdade



‘Liberdade, Liberdade,
Quem a tem chama-lhe sua;
Eu não tenho a Liberdade
Nem de pôr os pés na rua.’

Esta quadra eu ouvi
Na boca dita do povo,
Mas algo eu aprendi:
A Liberdade de novo.

‘Eu chamo Liberdade
À minha ignorância do destino;
E o meu destino
Ao meu ignorar de Liberdade’.

Foi este o pensamento
Que Agostinho da Silva legou;
E o meu grande lamento
Foi a saudade que deixou.

Tenho procurado a Liberdade
Sem nunca a ter encontrado;
Jamais terei a idade
De a sentir ao meu lado!

José Amaral



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.