quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dois em um e díspares


1 - O escritor francês Patrick Modiano, mais um galardoado escritor latino, não foi nada mediano na arte de bem escrever para atingir o mais alto galardão em Literatura, alcançando o Prémio Nobel de 2014, após já ter ganho o Prémio Goncourt em 1978 com o romance ‘Rue des Boutiques Obscures’.
Os seus trabalhos literários são centrados em tópicos como a memória, o esquecimento, a identidade, a culpa, descobrindo até o mundo real da ocupação nazista em França.
‘O Horizonte’ é o seu mais recente romance.
Eu, latino de gema, vivendo na parte mais ocidental do ovo, congratulo-me com tal distinção.

2 - Sem que nada fizesse prever, Fernando de Sousa (1949-2014), competente jornalista da SIC, que era correspondente da referida estação televisiva em Bruxelas, faleceu abruptamente em Milão, aonde se encontrava em serviço para acompanhar a cimeira sobre o Emprego.
Que a sua memória como profissional de alto gabarito se repercuta sobre todos aqueles que abracem tão difícil profissão, como em agradar a ‘gregos e a troianos’, sem faltarem à verdade dos factos.

José Amaral


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.