segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Excêntricos limpinhos, excêntricos sujinhos


Um jovem aluno da UMinho criou uma plataforma premiada pelo MIT e que consiste aumentar 20 vezes a probabilidade de se ganhar o Euromilhões. Por coincidência, a Santa Casa está a comemorar o 10º aniversário deste jogo tão popular que já fez 52 excêntricos em Portugal. Mas a questão que coloco é esta: Cadê os outros? Sim, refiro-me não aos excêntricos criados por aqueles jogos mas aos criados no cruzamento da política com os poderosos das finanças e com os escritórios de advogados especializados nesta espécime danosa nos BPN, BPP, BCP, GES, BES, negócios de submarinos, das contrapartidas, nas gratificações, prendas milionárias, Caso Monte Branco, Operação Furacão e Face Oculta, nas PPP, PT, isto para só referir os mais recentes. Os excêntricos da Santa Casa terão que dar ao Estado 20% de imposto de selo sobre o valor do prémio. Para os outros excêntricos o "prémio" está isento de impostos. Limpinho. Ou sujinho? Jorge Morais


1 comentário:

  1. Mais uma tontice de que os órgãos de informação fazem alarde. Não só os alentejanos contam anedotas de si próprios. Agora a coisa está mais acima. O Minho, através da Universidade, começa a fazer concorrência. A crise obriga a estes gestos de deslealdade.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.