quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O QUE É UMA PUTARIA ?

Caros Confrades, 
Conteúdo de um correio electrónico recebido na minha caixa postal, que abaixo se segue.
Cumprimentos
Mário Jesus

O título é desagradável mas o texto é interessante...

O QUE É UMA PUTARIA ?

 1.     PUTARIA é comparar a Reforma de um Deputado com a de uma Viúva.

2.     PUTARIA é um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber Reforma e aos Deputados
bastarem sómente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do Governo para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.


3.     PUTARIA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.

4.     PUTARIA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.

5.     PUTARIA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.

6.     PUTARIA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).

7.     PUTARIA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens ( sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.

8.     PUTARIA é que S. Exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).

9.     PUTARIA é S. Exas. quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.

10.   PUTARIA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.

11.   PUTARIA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.

12.   PUTARIA é ter Residência em Lisboa e Cobrar Ajudas de Custo pela deslocação à Capital porque dizem viver em outra Cidade.


2 comentários:

  1. Ó meu Caro Mário, eu já publiquei esta vergonha neste nosso blogue, em 25 de Março, com o título UMA VERGONHA/INDECOROSO.
    Mas nada se perde em falarmos de tanto descaramento instituído.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não me apercebi que efectivamente já tinha sido publicado. Decerto se estivesse mais atento não voltava a publicar...foi com as melhores das intenções que o fiz. O que faz a idade e de não ter todos os textos já publicados memorizados na minha massa "cinzenta". Agradeço a sua chamada de atenção.
    Cumprimentos.
    Mário Jesus

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.