quarta-feira, 1 de outubro de 2014

GABINETES BEM INSONORIZADOS





O simpático e luxuoso gabinete do senhor ministro da  EDUCAÇÃO está muito bem insonorizado, para que o silêncio seja absoluto, para que se possa pensar em tranquilidade.

Todos os gabinetes de todos os ministros são simpáticos e igualmente preservados de ruídos nefastos.

Não se pode trabalhar por Portugal e pensar bem, com a poluição sonora, constante, intrusiva, agressiva aos ouvidos, que vem constantemente, diariamente, do exterior.

Se há há algo de bom, bem feito e eficaz neste país, é a qualidade da construção e dos acabamentos dos gabinetes.

Hoje ouviu-se na Avenida 5 de Outubro o Hino Nacional, cantado por quem o sabe cantar bem: os alunos do Conservatório de música. Mas o ministro não ouviu, embrenhado feericamente, nos números que trata por tu, colocando e deslocando nas células do Excel, fórmulas esotéricas e de grande abstracção.

Seria abusar, se pedisse a alguém da vossa agremiação, que me desse os contactos de um bom empreiteiro para  solucionar os problemas do meu quarto? É que não consigo dormir com o roncar dos vizinhos de cima.

Autorizo-o senhor crato a passar esta minha mensagem à sua lista de contactos, pode ser que me ajudem a resolver o problema:
Coelho, portas, albuquerque, machete, macedo, macedo, branco, cruz, guedes, maduro, lima, silva, soares.

Agradecia que me contactassem após as 18h00, que até lá estou a trabalhar para ver  - não já se como todos os dias qualquer coisita - mas se consigo pagar dívidas da Alta Autoridade que agora começaram a aparecer na minha caixa do correio. Coisas de 1894, 1912, que com os juros de mora, ascendem a milhares dos euros de agora.


Obrigado pela vossa ajuda, pago contra factura, porque sempre sonhei ter um Aude Top.

2 comentários:

  1. O Luís Robalo, sempre na 1.ª linha, a comentar, e bem, os factos que atestam o estado ou o "citius" da nação. Parabéns!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.