quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Para além do ..., o assalto continuará

Para além do desbragado OE para 2015, eu já sabia que iria ser assim: o assalto continuará a qualquer hora do dia, esteja onde você estiver.
Mas, logo desliguei, porque já há muito que estou mobilizado – prevenido - para enfrentar esta guerra de guerrilha proveniente dos faunos instalados em todos os poderes de decisão na capital do império que se esfumou na bruma dos tempos, em que os servos da gleba ou fogem – emigrando – ou são pilhados pelos soldadesca ao serviço dos seus senhores – o PM, o PR, a AR, a Justiça, o Fisco, entre outros.
Sabemos que, grosso modo ou de modo grosso, em média, vamos ser esmifrados em mais 175 euros por cabeça e para sermos devidamente alumiados a caminho do cadafalso, a esmoler ERSE aconselhou a pirataria instituída a amentar a luz em mais 3,5%.
E como andamos continuadamente de candeias às avessas mais nos valera zarparmos de cá para todo o sempre. Ámen.

Texto também publicado, em 20/10, no blogue ovar novos rumos, em carta de V.N. de Gaia

José Amaral


1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.