segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Três bancos portugueses ...

Três bancos portugueses, um público – o único – e dois privados, foram sujeitos a um ‘teste de stress’ pelo BCE, sendo que um dos privados chumbou em tal exame, retroagido a finais de 2013, uma vez que, na referida altura temporal, não tinha solvabilidade financeira suficiente para enfrentar uma inesperada ‘taxa de esforço’.
E o porta-voz de tal infortúnio foi, nada mais nada menos, o cidadão português Vítor Constâncio, o mesmo concidadão que num passado muito recente não teve quem, de entre os seus bem pagos pares, o alertasse para o criminoso surripianço que os ‘donos’ do BPN perpetraram dentro de portas, deixando-nos numa situação financeira altamente melindrosa.
Também o seu actual sucedâneo do BdP nada de dúbio notou no eclipsado BES, pelo que, agora, tal líder regulador está no bom caminho de, ao abrigo de uma fofa ‘almofada doutrinal’, poder vir a ser colocado no mesmo BCE para descanso seu, enquanto nós é que continuamos ultra stressados para lá dos limites das nossas pobres e saqueadas bolsas.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.