quinta-feira, 9 de outubro de 2014

UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA DE UM HOMEM E ATLETA

Todas as semanas a revista Notícias Magazine, oferece ao(s) leitor(es) sempre histórias de vida que apaixonam e que são autênticos exemplos de vida a serem seguidos. Esta semana, através do trabalho da jornalista Ana Pago, temos o caso concreto de um enorme lutador e um grande vencedor da vida”: de seu nome Jorge Pina o ex-boxeur, que quis o destino da vida que tivesse tido uma grave e irreparável lesão, tendo perdido a visão, então com 28 anos, quando estava em Espanha, a preparar-se para disputar o Mundial de boxe. 
Mas com a força, vontade, determinação e o crer só ao alcance dos grandes e verdadeiros vencedores da vida, demonstrou coragem, grande paixão e amor pelo desporto, que ao arrumar as luvas calçou os ténis, afirmando que foi somente uma troca, e lá anda ele, um homem que transmite felicidade e amor ao próximo, sem guardar rancor pela sua fatalidade.

Grande exemplo de vida de um Homem e de um Atleta que se dedica a causas em prol dos outros, sempre com um sorriso de felicidade rasgado no seu simpático rosto, que demonstra que não é um homem derrotado pelas contingências da vida.
É de louvar a sua iniciativa e ser possível fazer maratonas e que irá percorrer agora 700 quilómetros de norte a sul do país, em dez dias, para levar a bom termo o projecto Jorge Pina Corre por Mais Portugal, de ajuda dez associações de apoio humanitário.

Parabéns grande campeão, pois o teu simpático sorriso é motivador e contagiante.

(Texto-opinião publicado na edição Nrº. 45332 do Diário de Notícias da Madeira de 13 de    Outubro de 2014)

Mário da Silva Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.