sábado, 29 de novembro de 2014

A Justiça Portuguesa já está a funcionar, e também já ninguém está acima da Lei?


Os paladinos da dignidade humana – mormente os defensores acérrimos de alguns concidadãos com ‘muito’ assento nas escadas do poder, mormente nos actuais mais altos cargos do Estado e da Nação, e de entre alguma delituosa elite financeira e de malabaristas de alto coturno – com a detenção folclórica e de amesquinhamento do ex-primeiro ministro José Sócrates – atirando-nos com ‘areia para os olhos’-  tentam branquear anteriores e conluiados crimes – já julgados - de todo o tipo de corrupção, branqueamento de capitais, ocultação ou destruição de provas.
E, o mais assombroso de todo este Estado de Direito é vermos tais culpados e julgados ficarem â solta, após condenação de prisão efectiva e pagamento de milhões de euros que arrebanharam ilicitamente.
Portanto, agora, há que abater ‘exemplarmente’ o mediático Sócrates, seja culpado ou não, para que tudo continue com dantes, ou não estivéssemos no limiar da próxima campanha eleitoral.
E, finalizando, questiono o seguinte: por que será que tantos arautos da ‘pureza estabelecida’ dizem sempre acreditar na Lei e na Justiça e, depois, se condenados, fazem precisamente o contrário, recorrendo – porque o dinheiro abunda - para todas as instâncias possíveis e inimagináveis?


José Amaral

1 comentário:

  1. Será?A Justiça Portuguesa já está a funcionar, e também já ninguém está acima da Lei?

    Augusto

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.