sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Abalei do Alentejo, olhei para trás chorando...

Com uns dias de férias para gozar, apostei em boa hora na campanha "Vá para fora cá dentro" levada a cabo por uma empresa cá do continente, organizada pela estrela do operador turístico do grupo e o apoio de organismos oficiais e privados sendo um bom exemplo no aproveitamento da época baixa. Traçado um triângulo alentejano, tive oportunidade de experimentar a preços excepcionais, unidades hoteleiras a funcionarem em antigos e belos conventos e mosteiros. Apaixonado por esta região, aproveitei para conhecer vilas e aldeias por onde passava sempre ao lado e confirmei que temos locais extraordinariamente fantásticos para explorar. Em quase todos, não falta o seu castelo, aqueduto ou seus vestígios. Outro aspecto que impressiona, é o asseio em que se encontram as ruas e pracetas, uma aposta dos autarcas locais e que devia servir de exemplo aos demais. É difícil distinguir e aconselhar locais a visitar, mas não resisto em destacar o Fluviário de Mora, a Cripta Arqueológica de Alcácer e o Centro de Ciência do Café onde assisti a uma autêntica aula desde a polinização da flor do café até ao cimbalino ou bica consoante a região de quem me lê. Lamentavelmente e sem que os organizadores sejam culpados, senti a falta dos telejornais graças ao péssimo serviço prestado de TDT por uma incumpridora e moribunda PT mas que conseguimos fazer esquecer graças à rica e aromática gastronomia regional acompanhada por esse magnifico néctar local abençoado pela certa por deus Baco. E a semana findou e o regresso vai começar. Abalei do Alentejo, olhei para trás chorando…Jorge Morais

Publicado no Jornal Destak e no Jornal i



1 comentário:

  1. Se o meu amigo olhar para a frente continua chorando, porque, hoje, para qualquer lado que nos viremos só dá para chorar.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.