terça-feira, 18 de novembro de 2014

Caros Amigos

Caros amigos, não queria afoitar-me entrando na ‘vinha do Senhor’, mas como tudo tem limites há que deitar cá para fora o que ‘me vai na alma’.
Assim sendo, quero referir-me ao mau desempenho dos ‘fiéis’ da Paróquia de S. João Baptista de Canelas que, qual turba enfurecida pelo demo, têm agredido o apóstolo que lhes foi outorgado em troca do bem querido padre Roberto.
Então, pergunto à turba ensandecida: suponham que no adro da ‘vossa’ igreja, junto ao coreto, um homem de vestes simples, de farta barba, de cabelos compridos, quase descalço, acompanhado de pescadores ou de outras profissões ditas menores, de vós ouvisse: ‘badalhoco! Corta o cabelo e a barba! Tem apresentação!’?
O que é que Jesus – o Nazareno – pensaria de vós? O padre Albino Reis, pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo de Vilar de Andorinho, capelão do CH de Gaia/Espinho, antigo missionário, que agora vos foi destinado, não merecia tal vexame.
Mas enquanto ‘Deus escreve direito por linhas tortas’, vós, ‘fiéis’ de Deus, fazeis precisamente o contrário, ou não?


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.