quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Carta para si - bom português!

Caros Companheiros, habitantes deste mal governado povoado, vou compartilhar convosco mais uma das incessantes interrogações que a mim faço perante o continuado impasse financeiro a que chegamos – com o passivo a estar cada vez mais superior ao activo –, e quando é que nos livraremos de andar sempre a pedinchar, sem termos vergonha na cara.
Assim, dando de caras com o livro do conhecido e televisivo jornalista José Gomes Ferreira – CARTA A UM BOM PORTUGUÊS, a que o autor chama de MANUAL PARA FAZER A REVOLUÇÃO DE CIDADANIA QUE FALTA PARA RESGATAR O PAÍS, ‘obrigando os políticos a fazerem o que têm de fazer: reduzir a influência dos lóbis infiltrados no Estado que nos esmagam a todos, cidadãos e empresas. Uma revolução para renovar as instituições, mudar o Regime e reconstruir Portugal’, chamo pois a atenção para o que sabiamente está escrito no interior do referido compêndio.
E, na contracapa do referido manual, assim está escrito: ‘a todos os Bons Portugueses que estudam, trabalham, empreendem, inovam, produzem, exportam, pagam salários, pagam impostos e partilham com as novas gerações a sabedoria e a experiência acumuladas, que contribuem para a melhoria da sociedade e acreditam que Portugal é viável e o futuro pode ser bem melhor’.
E assim finaliza a contracapa: 'É na Casa da Democracia que os interesses dos lóbis do Regime se transformam em leis. A grande prioridade da nossa Revolução de Cidadania é exigir a alteração imediata dessas leis e uma alteração profunda da AR e de todo o sistema político e eleitoral português’.
Façamos pois o que o ‘manual do José Gomes Ferreira’ nos pede – mobilizemo-nos - e teremos um Portugal muito melhor, para todos nós, para os nossos filhos, netos e todos que ainda hão-de vir.
Viva, pois, Portugal e todos os bons portugueses que queiram mudar a Nação Lusíada.

José Amaral



2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.