quinta-feira, 13 de novembro de 2014

D. Manuel Martins e os desfavorecidos

D. Manuel Martins, o bispo ‘vermelho’ emérito de Setúbal, esteve nas pantalhas televisivas, numa curta entrevista, para falar dos desvarios coletivos para onde caminha a sociedade no seu todo. Não a ouvi desde o começo, mas o título telejornalístico da mesma era ‘Ao lado dos desfavorecidos’, o que sempre foi, e é, seu apanágio.
Então respiguei que ‘o mundo é o altar da Igreja’; que ‘Deus deu aos homens a capacidade de serem felizes’; que ‘a Igreja não está a cumprir cabalmente a sua missão evangelizadora’; que ‘a Igreja tem a obrigação de colocar o homem no centro do mundo, porque ele é o único construtor de História’, para, no fim do seu clarividente encontro, ‘confessar’ que os actuais ‘donos’ do mundo prosseguem diabolicamente numa ‘continuada agressão aos direitos humanos’.

José Amaral

3 comentários:

  1. Este homem, na sua dimensão, foi, no nosso meio, um percursor do Papa Francisco. Tive o prazer de o ouvir e achei o seu discurso fascinante.

    ResponderEliminar
  2. E o Cardeal de Lisboa desde que deixou de ser Bispo do Porto, tambem como o PR, esvaziou-se?????

    augusto

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.