segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Público 24.11.2014


 

Subvenções vitalícias aos ex-políticos!

 

Só terem pensado na ideia e ter sido expressa pública e publicadamente de voltarem a ser repostas as subvenções vitalícias aos ex-políticos, fez arrepiar todo o país que não foi, não é, e espera nunca ser “político”.

E isto pela simples razão de que todos nós, “não-políticos”, estamos a sofrer na pele cortes em tudo, a começar pela decadência do país, e se podemos ser culpados por “passividade” excessiva, nunca o seremos por actividade demasiada, dado “isso” competir a todos os políticos que por lá andam, andaram e se calhar, se nada mudar, andarão.

E não há que ter medo de dizer que só a ideia de “isto” ser possível acontecer, esta reposição acontecer, deveria fazer corar todo e qualquer político. Mais que não fosse, por continuarem a não entender qual é a sua função, e como a não estão a cumprir.

Não estão, por o país ir de mal a pior, a cada dia que passa. Não estão, por não terem conseguido/ sabido passar uma imagem de credibilidade das políticas e dos próprios políticos. Não estão, por não terem dado, nunca, justificações exactas, em tempo certo, do que se estava a passar, de facto, com o nosso país, e por terem, sempre ou quase, usado a táctica de nunca, nunca assumirem culpas próprias, de as atirarem preferencialmente para todos os outros políticos. (...)

De facto, enquanto assim quiserem continuar, o país não se vai levantar, não vamos melhorar, não vamos “dar a volta por cima”, e a cada dia vamos menos acreditar em política e em políticos. (...)

 

Augusto Küttner de Magalhães,

Porto

3 comentários:

  1. Governados e conduzidos na política por um número excessivo de gente sem vergonha, só podia dar nisto. Estes deputados deviam meter-se em casa e só sair pelo Carnaval.

    ResponderEliminar
  2. Eu até vou mais longe: estes deputados são uma seita de 'deputedos', menos sérios os subentendidos.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.