segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A INVASÃO DA PRIVACIDADE



Vou aproveitar, mas não quero, e não está no meu horizonte, de forma alguma, ter a intenção de plagiar a ideia com que a Catarina Carvalho digníssima directora da revista NOTÍCIAS MAGAZINE, iniciou a sua crónica semanal na última edição de 14 de Dezembro, acerca da invasão da privacidade de cada um, isto é o Big Brother, e principalmente o Facebook, onde por esta última via, todos os dias somos assaltados e invadidos da nossa e privacidade, por outros.
Mas sem dúvida alguma não será demais do que evidente e escandaloso, o que se está a passar, nestes dias que correm e diariamente, em relação com o reality show, Secret Story 5 - Casa dos Segredos, que a TVI transmite diariamente (sim é verdade, só liga o botão do pequeno ecrã do aparelho da TV para ver, quem está na disposição para tal),onde cerca de uma dúzia e meia de jovens, “enjaulados” dentro de uma casa e a que a troco de um par de “tostões”, e na ânsia desmedida, na procura de conseguirem protagonismo e “quiçá” também a falta de emprego, os levam a exporem, não só na sua linguagem pouco aconselhável, como mostrando as suas intimidades, sem qualquer ponta de vergonha, diante de milhões de “olhos” igualmente ávidos de presenciarem, como se diz agora na gíria juvenil, “cenas”.
São estes os jovens para a futura geração?
Decerto, que não. Ou serei eu já um cota, que tem por certo alguma dificuldade em acompanhar e compreender esta juventude, nos dias que correm?."


(Texto-opinião, publicado na edição nrº. 45375 do Diário de Notícias da Madeira de 17 de
  Dezembro de 2014)

Mário da Silva Jesus

3 comentários:

  1. Tem razão, Caro Mário de Jesus, mas é isto que eles (donos da comunicação social) pretendem. E por quê ? Porque uma geração de jovens ignorantes, superficiais, apenas vivendo para o luxo e das e para as aparências, servem ás mil maravilhas o poder económico e o poder político. Por isso há que fabricar gente, vaidosa,ignorante, egoísta e não pensante .

    ResponderEliminar
  2. Mário, as palavras mais procuradas no google deste ano : foram a Casa do Segredos e Futebol.... assim se vê a cultura deste povo....

    ResponderEliminar
  3. Céu Mota, para além destas palavras, Casa dos Segredos e Futebol....faltou referir, uma está muita na ordem do dia, que é ....CORRUPÇÃO.
    Os meus respeitosos cumprimentos.
    Mário Jesus

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.