terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bom Ano

Finalmente, um tempinho para escrever! Horas seguidas a trabalhar «no duro» e acho que já mereço este luxo para concluir o dia e o ano. Tenho o privilégio de trabalhar no que gosto (pagam-me para fazer algo que me dá gozo). Não me posso queixar.
O Natal e o fim de ano são datas bem simbólicas e não resisto a escrevinhar algumas linhas. 
Desejo para todos vós o mesmo que desejo para mim: um ano com saúde e trabalho e, acima de tudo, inspirando-me em Susanna Tamaro (Querida Mathilda), um ano com projectos ou com um apenas!
«Projecto» é uma palavra pouco utilizada e, contudo, tão bela, diz a escritora. 

"No projecto não há a grandeza do sonho ou da utopia: o projecto é «doméstico», acessível. O projecto constrói algo, mas fá-lo lentamente, com paciência, tornando-nos responsáveis das nossas escolhas. O projecto não promete uma nova ordem extraordinária, e, precisamente por isso, está livre de exaltações e de fanatismos."
Ter um projecto é imaginar uma maneira diferente de viver e pô-la em acção imediatamente sem delegar nada a ninguém. Um projecto mata o vazio (existencial).
Susanna crê que esta é uma grande revolução, a revolução da responsabilidade individual!
Tenha você um também!
Bom Ano de 2015.

3 comentários:

  1. Para si, para os Seus, e para todos que têm a 'curiosidade' de nos ver/ler/escrever neste seu/nosso blogue, desejo um BOM ANO NOVO, pleno de concórdia, saúde e fraternal união entre todos os povos da nossa querida TERRA.

    ResponderEliminar
  2. "Um ano com projetos!" Que bela ideia... Ter projetos é ter alvos, ter alvos leva a avançar, avançar é viver. Um ano com projetos... é realmente um bom desejo. Obrigado. E bons projetos!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.