quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Clamores natalícios


Estamos em plena quadra natalícia que apela à solidariedade entre todos, sem excepção.
E o brilho de tal apelo parece ser verdadeiro, e assim pensamos que seja. Mas, presenciando o que nos cerca em constante libertinagem, tal fraternal apelo pode ser apenas ‘fogo de vista’, o que também pensamos que assim seja.
Logo, se tudo é relativo, também esta época, de amor pelo próximo e de bem-fazer ao máximo, não foge à regra muito forçada neste carnaval da vida humana.
Todavia, devemos – neste curto espaço de tempo de tréguas obrigadas – fazer um esforço para não continuarmos a invocar só da boca para fora ‘o santo nome de deus em vão’, para ajudarmos – pelo menos um dia no ano – os nossos precisados irmãos de desventura, e evitar por todos os meios ao nosso alcance apunhalá-los no dia seguinte.

Acabamos de saber que o Deus Menino nos brindará neste Natal com uma prenda muito especial, consubstanciada na aproximação dos EUA a Cuba, com a fundamental intermediação do Papa Francisco nos seus 78 anos de idade ao serviço do Bem e o acordo compassivo e fraterno entre Obama e Raúl Castro.

Nota: texto também publicado pelo DESTAK, em 22/12

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.