segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DESNATALIZAÇÃO



A DESNATALIZAÇÃO
A civilização ocidental, cinco séculos após do nascimento de Jesus Cristo, via conversão do Império Romano ao cristianismo, adotou os valores da doutrina cristã, entre eles o da partilha e solidariedade.

Acontece  que, a evolução da sociedade  ocidental tende, atualmente,  mais para valorizar a matéria, não o espírito!

Sabe-se que Jesus Cristo foi presenteado com a visita dos Reis Magos, que o presentearam com reais presentes.

O povo diz um homem de velho torna a menino. Acontece que, quando já velho e reformado, com miseráveis reformas, em vez de as ver melhorar as vê piorar!

Este Governo, de coligação, nela um partido, dito de raíz social cristã, teve a desumana ideia de dividir o clássico subsídio de Natal em duodécimos e esperar que os velhos reformados tenham a agilidade mental para os pouparem, mês a mês, como  auto presente de Natal!

Ora se a reforma é escassa pode-se considerar  sadismo governamental esperar que aforrem. Depois vem a dolorosa imagem de verem outros meninos, nascidos nos berços e nas palhinhas da corrupção, terem presentes de milhões e milhões!

Triste é ver, o lindo espetáculo da solidariedade entre pobres, que do seu pouco um pouco dão, enquanto que quem  (um "espírito santo") até  recebeu 14 milhões, de gratidão, porém nem sequer dá um milhão, que faria a alegria de milhares cabazes de Natal!

Contudo querem que acreditemos que são bons rapazes, de boa índole e de bom coração, que falam, falam, na rádio e televisão! Boas ações é que não. Nem gostam de prisão!

Francamente, neste mundo de “cristandade”, gostaria de ver essa malta dos milhões e milhões fazer um Natal de solidariedade. Não faziam nenhum favor, até porque o dinheiro é da maioria; dos pobres!

Mas, enfim,  perdem muito tempo no templo a rezarem o “Venha a nós” e o “Perdoai-nos Senhor”!!
É por estas  e por outras que eu estou quase ateu, ao ver  que só impera o  “Venha a nós” e o Perdoai-nos Senhor!

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.