sábado, 13 de dezembro de 2014

Duelo ao cair da noite

Quando era jovem e nas férias grandes passava as tardes nos cinemas vendo filmes do Far-West, queria, quando fosse grande, ser xerife ou pistoleiro e para isso passava os tempos livres a treinar a rapidez com que sacava do coldre a pistola. Finalmente, passadas algumas décadas, no último sábado, 6 de Setembro, dia que regressou o programa à RTP de José Sócrates e pelos vistos também dia do seu aniversário, tive a sorte de ser prendado pelo aniversariante com um titulo que me deixou muito feliz: chamou-me pistoleiro, concretizando assim o meu sonho da juventude, lembram-se? Ressalvando que não exerço esse papel a soldo de ninguém, mas por conta própria e nunca atirei pelas costas a ninguém, lembro-lhe que desde os primeiros programas lhe sugeria todas as semanas que aproveitasse para prescindir da imunidade pelo cargo que tinha exercido e que tinha levado a justiça a destruir todas as provas que existem contra si nos casos Face Oculta, Freeport, Cova da Beira, etc. Estava para o desafiar para o "Duelo ao cair da noite" mas já não o faço pois vejo que é um adversário que não dá o corpo às balas pois continua a referir-se a tristes personagens de má memória da nossa justiça, o ex. Presidente do Supremo e o ex. PGR refugiando-se na imunidade e mais, para brilhar no seu programa exige perguntas combinadas. Jorge Morais


Publicada no JN de 13.12.2014 muito resumida

 

2 comentários:

  1. Não sei o que dizer, todavia direi que há mais pistoleiros na vida de toda a gente, do que no mundo cinematográfico.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns caro Jorge Morais. Subscrevo o que escreveu sobre o "caso José Sócrates " E se efectivamente há mais pistoleiros (e eu acredito que haja), então no mínimo, há que tirar-lhe as armas com que andam a matar a democracia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.