quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ecos de convulsões sociais


Os colaboradores da TAP não querem voar, porque não querem ser privatizados, preferindo o ‘certo ao duvidoso’, ou defendendo valores pátrios que não se devem alienar por ‘dá cá aquela palha’. Mas, como este Governo de Mal Fazer quer – vai tudo a eito: que tudo seja ‘passado a patacos’ de ‘qualquer jeito e feitio’.

Os colaboradores do Metro/Lisboa não querem circular, apesar da estafada frase dizer que ‘circular é viver’.

Na CP as coisas também não andam boas. As linhas – entre comandantes e comandados – estão cada vez mais tortas e as encruzilhadas são tantas que difícil será ver qualquer luz ‘ao fundo do túnel’.

António Costa – que ora deu à costa – parece estar a ‘dar o dito por não dito’. Isto é, está a virar ao centro, quando antes quase afirmou ser canhoto e agora elogiar rasgadamente o defunto bloco central, em vez de tentar cimentar as suas prometidas alianças à Esquerda, ditas no XX Congresso do PS.

Os responsáveis da RTP – Estado, Governo, Conselho Independente e Dependente de Alguém, e a Administração – não se entendem. E a verdade seja dita: são muitos à mesma gamela. E nela gostam todos de comer 'à tripa forra'.

Soubemos que a prestigiada e bem informada BBC concedeu o título de melhor sacana do ano ao rapinante banqueiro que deu cabo do espírito santo e que também se abarbatou a muitos milhões do famigerado e ‘claro’ negócio da compra de submarinos, cujo inquérito não deu em nada e que agora se encerrou, sem que ninguém fosse parar ao chilindró.

Nota: texto também publicado pelo blogue OVAR NOVOS RUMOS, de 22/12

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.