sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jornal “i” 04.12.2014


 
Parabéns a Serralves, por este ano 2014, tão especial!

Muitos parabéns por este ano de 2014 em que a Fundação Serralves fez 25 anos e o Museu 15 anos.

Serralves é um exemplo Cultural e de bem-estar neste nosso País, que não só no Porto. E até mais que no País, dado o conhecimento generalizado de Serralves, “lá fora”.

O Parque, a Casa de Serralves, o Museu, todo o espaço que é Serralves, no Porto, e onde todos podemos bem-estar sempre que quisermos.

Com um Parque fabuloso, que pode ser um espaço onde estando no Porto,” podemos deixar de estar estando tão bem no meio de árvores, de flores, de plantas, de tanto verde” , entre as quais uma Oliveira com séculos, e tantas outas arvores, um lindo lago, um espaço fantástico.

A Casa de Serralves, que foi uma casa de habitação e hoje é um espaço de Cultura, onde, não pelo caricato mas pelo positivo, podemos ver umas casas de banho, todas em mármore, e já com divisões internas entre as várias utilizações que hoje “modernamente” fazemos nestes espaços. A Casa de Serralves, com uma vista fabulosa sobre o Parque, onde podemos novos, de meia-idade, velhos, criancinhas, passar horas em bem estar, no Parque, sempre.

O Museu com varias Exposições Contemporâneas – umas que nos agradarão mais que outras, com uma muita capaz Directora, Suzanne Cotter mas sempre “em funcionamento”, e com um grande espólio entre o qual me permito realçar “a” Paula Rego com toda aquela expressão “real” de Mulheres sofredoras mas lutadoras. Quadros lindos e tão expressivos, claro que, não quereria um daqueles quadros no meu quarto, por não me deixar dormir com toda aquela expressividade sofredora, mas para ver, apreciar e rever, excelente. E muito, muito mais.

E não posso nem quero, deixar de prestar a minha homenagem ao Luís Braga da Cruz, Presidente, e à Odete Patrício, Directora-Geral pelo seu empenho por, e com Serralves.

E claro a todos, todos, todos que trabalham em Serralves desde os Vigilantes, aos Recepcionistas, às Senhoras da Limpeza, sem os quais Serralves não funcionaria.

Augusto Küttner

2 comentários:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.