sábado, 13 de dezembro de 2014

Jornal Publico

Texto enviado ontem às 8h14 e hoje publicado no Jornal Público – Cartas à Directora com os cortes que estão em itálico.

Sarilho

A propósito, gostava de lembrar que tem sido um grande sarilho, para os portugueses, as atitudes impostas por estes governantes. Os cortes e as alterações no pagamento das pensões desregulou muitas economias familiares que até estavam a ajudar os filhos. A suspensão de um número considerável de funcionários públicos enviados para a (?) requalificação. O fecho de muitos serviços, ajudando a desertificar muitas terras e obrigando a deslocações caras e penosas das populações. E as escolas fechadas e os alunos a serem transportados horas. E a raiva contida nas muitas atitudes contra os professores? E a falta de enfermeiros e médicos?
O sarilho a que se refere o vice resulta do governo querer desfazer-se de património nacional quando há maneiras de tornar sustentável. A esta hora só nos resta esperar que o governo compreenda que também tem de cumprir os acordos estabelecidos.

6 comentários:

  1. Li nos dois lados, com corte e sem corte. E tudo por causa da corte que pulula nos meandros do Terreiro do Passos e Comandita, outrora Terreiro do Paço.

    ResponderEliminar
  2. Este Governo que consegue manter dois primeiros -ministros em simultaneo, um deles irrevegoval, mas não larga o lugar, não está minimmente interessado em defender o País e a População. Zero!

    Estão lá por e para si prorios. ponto

    augusto

    ResponderEliminar
  3. Clotilde, bom o Público lhe continuar MERECIDAMENTE a dar espaço.

    augusto

    ResponderEliminar
  4. Parabéns amiga Clotilde pelo seu texto. Já quanto À esperança na compreensão destes (des)governantes, não a alimento. Essa gente está ideologicamente apostada em sacrificar os trabalhadores em benefício de banqueiros, capitalistas trafulhas e afins. Por isso como presumo que saberá e estará de acordo, só com a luta dos trabalhadores essa gente deixará de nos sacrificar.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.