domingo, 14 de dezembro de 2014

O FUTEBOL SÓ SOBREVIVE DE POLÉMICAS?



A semana que ontem findou, decorreu com a grande e enorme polémica levantada pelo Senhor Bruno Miguel Gaspar de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal, esse grande e sempre interno rival do clube da Luz, que para além da qualidade de presidente, é igualmente, licenciado em gestão pelo ISG e mestre em Gestão do Desporto de Organizações Desportivas pela Faculdade de Motricidade Humana e pelo ISGE. Também é possuidor dos cursos de treinador da Associação de Futebol de Lisboa (nível I) e da UEFA (nível lI).
Como tal e com este rico currículo, do senhor Bruno de Carvalho, parece-me a mim, como simples observador e um mero curioso adepto de “sofá”, deste fenómeno da enorme 
indústria que se chama futebol e que arrasta multidões, movimenta milhões, que cria ódios, misturados com paixões e provoca discussões muitas das vezes, “quiçá” , sem razão de ser, e que geralmente partem sempre de pessoas reconhecidamente inteligentes, que com casos semelhantes, só chamam e que querem  para si a parte de “leão” chamado  protagonismo e provavelmente para justificarem alguma fraqueza que os atormenta, e que se querem envolver com polémicas, sem razão, esquecendo-se que amanhã pode acontecer em relação a eles, porque infelizmente a memória de alguns homens é curta, e muitas das vezes, pessoas destas geralmente têm telhados de vidro.
Esta polémica e revolta em redor do caso que fez correr alguma tinta na imprensa escrita e que foi levantada por parte daquele responsável máximo do clube de Alvalade, foi devido ao facto da não utilização por parte do Clube Futebol “Os Belenenses”, dos jogadores Miguel Rosa e Deyverson, quando da visita do clube da Cruz de Cristo, no passado dia 6 de Dezembro ao estádio da Luz, para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, para cumprir a 12ª. Jornada da Liga Portuguesa de futebol, cujo resultado foi favorável ao clube comandado pelo controverso treinador Jorge Jesus, com o resultado de 3-0, com golos de Lima; Enzo Pérez e Eduardo Salvio
Provavelmente no meio da minha ingenuidade ou ignorância, ainda não tenha compreendido que em especial o futebol é feito por polémicas e mais polémicas, e assim, alguns responsáveis queiram fazer reinar a confusão e fazer distrair um pouco os amantes do futebol.
“Quiça”….digo eu!


(Texto-opinião, publicado na edição, online secção "Escrevem os leitores" do jornal  Record de 14 de Dezembro de 2014)


Mário da Silva Jesus

3 comentários:

  1. O futebol, hoje mais do que nunca, é um soporífero para nos adormecer e distrair-nos das outras realidades mais interessantes que afligem o país. Reparem as horas que as TVs lhes dedicam, não apenas na transmissão dpos jogos, mas, até à náusea, com os comentadores. Os jornais desportivos, diários, vendem muito mais que os generalistas. O pessoal viciou-se e, agora, é difícil encontrar novos rumos.

    ResponderEliminar
  2. Os "futebóis" tal como afirma e estou completamente de acordo com o Senhor Tapadinhas, é efectivamente só para nos adormecer...comparado só, a boa "tramp...." da politicada que todos os dias nos roubam e nos tentam não só nos adormecer como nos roubarem....ah! desculpe estou a ser repetitivo...ah! estava-me a esquecer que qualquer religião, igualmente também nos tenta adormecer. Mas no fundo temos que dizer alguma coisa.
    Se formos a ver, tal como a comida e a bebida, tudo nos faz mal....
    Contudo muito obrigado pelo seu comentário, e já agora aproveito para desejar um BOM NATAL.
    Cumprimentos.
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
  3. Agradeço as suas palavras e desejo-lhe, igualmente, um BOM NATAL e que o ANO NOVO lhe seja propício. Um abraço lusitano

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.