quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

'o NATAL é só uma vez por ano'


Foi esta a frase epigrafada que absorvi numa grande superfície comercial, enquanto as boas pessoas e outras ainda julgadas ‘boas pessoas’ acham que o NATAL pode ser sempre que o homem quiser.
E, no meio desta embrulhada luzidia e panfletária de bem-fazer a todo o vapor, todos os dias, continuam a morrer de fome e de outras atrocidades humanas milhares de pessoas em todo o mundo e muitos animais domésticos também, como aquela mirrada égua que morreu à fome e à sede na berma da mítica estrada 125, em pleno Allgarve, o paraíso terreal de todos os sonhos turísticos, eivado de verdejantes e tenros greens, não para pastoreio, mas para dar prazer a quem tem a bolsa cheia de ‘taco’ para tacar aonde lhe apetecer ou der gozo.
Haja Deus, que o coração dos homens está cada vez mais empedernido, e eles – homens - cada vez mais estão ensandecidos.

José Amaral


1 comentário:

  1. O Natal, ou seja o seu espírito, devia ser a bússola de todos nós. Um dia só, não chega!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.