terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A VITÓRIA DA BOLA DE OURO DE CRISTIANO RONALDO, FEZ AMARGO DE BOCA À IMPRENSA ALEMÃ



Já algumas vezes que vim a terreiro tecer alguns comentários pouco favoráveis, acerca e devido algumas vezes ao vedetismo com que o Cristiano Ronaldo e a pouca humildade com que o citado jogador se apresenta em especial quando em representação da selecção das quinas, e que fui “quiçá”, menos simpático com tais comentários, (mas que no entanto não retiro nenhuma vírgula), mas que neste momento reconheço, que fui menos pouco simpático, para com o agora tri-bota de ouro. Igualando os feitos já conquistados nos anos de 2008; 2013 e agora em 2014. Somente outros português que marcaram grande na história do desporto rei, o futebol, tanto em Portugal, como além-fronteiras, como foram os casos, de igualmente terem ganho a Bola de Ouro, no ano de 1965 o sempre inesquecível Eusébio e no ano de 2000 o também embaixador em toda a linha o Luís Figo.
Comentários esses, na altura e menos favoráveis, ao jogador Cristiano Ronaldo em especial com a prestação e comportamento em campo aquando do XX Campeonato do Mundo, realizado no Brasil 2014, quando ao serviço da selecção das quinas.
Mas, infelizmente não deva nem possa somente depositar culpas nele, Cristiano Ronaldo, pela má prestação que teve, mas sim, em todo o “staff” técnico da selecção portuguesa, pois o jogador efectivamente não se encontrava nas melhores condições físicas, pois fez os jogos da fase de grupos, com bastante débito físico abaixo do que nos habituou.
Mas olhando rapidamente para as conquistas que conseguiu vencer ao longo de todo o ano de 2014; como sendo, vencedor da Liga dos Campeões; vencedor da Taça do Rei; vencedor da Supertaça Europeia; vencedor do Mundial de Clubes, vencedor da Bota de Ouro e agora venceu a Bola de Ouro, ganhando com (37,66%), sobre os seus mais directos opositores, Lionel Messi (Barcelona)2º. com (15,76%) e 3º. Manuel Neeuer (Bayern Munique), com (15,72%). Como tal Cristiano Ronaldo foi o que durante o ano de 2014 mais títulos conquistou.
Assim com tais feitos conquistados, ao longo do ano de 2014 pelo português ao serviço dos espanhóis do Real Madrid, não encontro motivos aparentes para a imprensa alemã vir tecer críticas ao sistema de votação da FIFA, e que desvalorizam de forma pouco simpática não só a vitória de Cristiano Ronaldo como igualmente, não reconhecer o valor que Lionel Messi tem. Somente demonstra mau perder por parte da imprensa alemã…e é importante e é bom fazer recordar à mesma imprensa que as votações são da responsabilidade de seleccionadores, capitães nacionais e jornalista, um por país. A vitória da bola de ouro de Cristiano Ronaldo fez amargo de boca à imprensa alemã.

(Texto-opinião publicado na edição online "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD de 13 de Janeiro  de 2015)


Mário da Silva Jesus

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.