sábado, 31 de janeiro de 2015

A "VOZ DO LEITOR" FOI COMPLETAMENTE EXTINTA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Já não é somente de agora, isto é, nestes últimos meses, que tenho vindo a verificar quer como leitor, quer como escritor de cartas, provavelmente, um dos mais fracos, que têm enviado e aparecido a expor as suas opiniões, e, que em termos de manusear a “pena”, não deve ser porventura o melhor, mas que tenho a devida certeza que os há melhores, mas que o jornal têm vindo a “cortar o bico”. Mas tenho continuado teimosamente a insistir a enviar as minhas opiniões-criticas, (opiniões essas que valem o que valem, pois tem sido sempre este o meu lema), contudo
tenho continuado a ser um fiel comprador do jornal Diário de Notícias. Mas, que infelizmente tem vindo a verificar (pois, não é necessário ser muito inteligente para me aperceber desta triste realidade), que o espaço que era então reservado aos leitores, tem vindo a ser sucessivamente a ser cortado e plenamente reduzido, mas que por outro lado tem, diariamente numa das suas páginas a indicação e sem ser publicada
qualquer publicação de carta dos leitores, mas que infelizmente continuam no mesmo espaço a convidar os leitores a enviar as suas “cartas”, e, que tenho a máxima certeza, que não passa mesmo e somente, isso, para enganar os leitores ao continuarem a convidá-los a enviarem as suas opiniões. Chamo isto, e com todas letras a chamada “publicidade enganosa”, infelizmente, através de um jornal com a simpática idade de 150 anos de existência, que perante os leitores deviam sentir vergonha do que estão a fazer.
Dirigindo-me directamente e sem qualquer receio seja do que for, está-me a cheirar a esta situação que se está a passar a estarem a serem proibidos de publicarem as chamadas “cartas dos leitores”, pois devem estar decerto, a incomodar os “SENHORES DESTE GOVERNO”. Como tal, chamo, com todas as letras, chamo a isto o princípio de uma “CENSURA”, previamente anunciada.
Recordo, que numa carta, (das diversas, que tenho sucessivamente, vindo a dirigir ao jornal, inclusive ao Provedor do Leitor, será que foi extinto?????), que em tempos dirigi, ao Diário de Notícias, já no passado dia 03 de Agosto de 2014, chamando, no bom sentido, à atenção, ao mesmo assunto, que me traz de novo, (espero que não tenha que perder mais tempo com este assunto, e que seja motivo para vos pedir vassalagem, com o título “SERÁ QUE O DIÁRIO DE NOTÍCIAS QUER EXTINGUIR “A VOZ DOS LEITORES?”
Em resposta, á minha questão de então, e que estou a verificar que se está infelizmente a tornar uma realidade e muito triste, em 04 do mesmo mês, e amavelmente a v/colaboradora Senhora Dª. Bárbara Cruz, perante as minhas dúvidas de então, justificou a situação de o espaço das cartas dos leitores ter sido reduzida devido ao facto e em virtude do mesmo espaço, estar a ser reservado, “a propósito das comemorações de então, dos 150 anos do Diário de Notícias”
Acabo por entender que não passou na altura e não passa de uma pura MENTIRA.
Sem leitores o jornal (ou qualquer outro jornal), não sobrevive sem leitores.

(Carta enviada hoje, entre outras, ao Diário de Notícias)

Mário da Silva Jesus

5 comentários:

  1. Sou um colaborador ocasional do Diário de Notícias e também tenho constatado que aquilo por lá cada vez está pior.

    Piorou especialmente desde Junho do ano passado quando começaram a falar que o jornal ía ser comprado por capitais angolanos...

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Apesar de colocarem inficação para onde se deve enviar as cartas elas não são publicadas. Já tentei perguntar por telefone mas a secção para onde direccionaram a chamada não atendeu.

    ResponderEliminar
  3. Afinal o DN resolveu publicar hoje (Domingo)alguns artigos. Cedeu às vossas críticas. Ainda bem !

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.