quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

TUDO ESTÁ PERDOADO ?

Os atentados de Paris, de 7 Janeiro, são criminosos e condenáveis, seja qual for o ponto de vista da sua análise.

Os actos terroristas, como é habitual, para além de atingirem inocentes, acabam por promover quase sempre, o que indicam ser seu objectivo combater.

Discordar ou concordar com dogmas e figuras religiosas, está ao mesmo nível de concordar ou discordar com críticas ou sátiras aos mesmos.

«Tudo está perdoado» (Tout est pardonné), foi a primeira página do Charlie Hebdo após a violência irracional que o atingiu.

«Tudo está perdoado», não deixa de constituir também uma mensagem para muitos dos responsáveis políticos e governamentais, que numa mistura de protocolo e hipocrisia, desfilaram em Paris no dia 11, colando-se a milhões de pessoas que manifestaram sentida indignação.


Não pode ser levada a sério, a participação na manif de Paris, daqueles que a nível do seu país ou no âmbito internacional, desenvolvem ou apoiam políticas que vão desde a promoção da pobreza, miséria e exclusão social até à ingerência e agressões a outros povos, lançando sementes para germinarem a violência terrorista, conflitos religiosos e étnicos, xenofobia e fascismo.

1 comentário:

  1. Sábias palavras as suas, Caro Ernesto Silva.
    Eu, certamente - em outras paragens - já teria sido liquidado, uma vez que PENSAR também É TRANSGREDIR.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.