quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DIA FELIZ PARA BRUNO DE CARVALHO NO MEIO DE TANTA POLÉMICA



Com as sucessivas tomadas de atitudes que tem vindo a tomar e a provocar, desde que assumiu o lugar de presidente da direcção, de uma das maiores e prestigiadas agremiações desportivas em Portugal, que é sem dúvida o mais ecléctico clube português o Sporting Clube de Portugal, o ainda muito jovem, nestas andanças profissionais e no que toca mais essencialmente à modalidade, que comanda sem qualquer dúvida o desporto rei deste pequeno “burgo”, que é o futebol. É, e deve ser porventura, muito difícil, para um jovem, como ele, poder ter, e ser bom e ao mesmo tempo ter o dom do poder, (peço desculpa do palavrão), de saber “ encaixar” o que o mundo do futebol prega, e que não está ao alcance de alguns, muitas das vezes, por falta de traquejo, pulso e a suficiente experiência e a capacidade, que é necessário e obriga a ter e poder para receber os “encaixes muito pródigos, somente no mundo do boxe”, que são necessários ter, e que o ainda jovem e inexperiente presidente leonino senhor Bruno de Carvalho, ainda não conseguiu conquistar e adquirir, talvez devido, e , ou se quiserem, os leitores, antes a tomar, nestes últimos tempos, por parte do digníssimo e sempre respeitável, presidente do clube de Alvalade, que tem procurado de qualquer jeito ganhar protagonismo, mas em vão…penso eu, de que.

Primeiramente, começou em Dezembro passado, com a barafunda e o tão badalado “blackout”, para com a comunicação social, e que em não tirou, nem a seu favor dele, nem em proveito do seu clube, do qual é o máximo e principal responsável.

Depois, veio a polémica que ele próprio provocou ou engendrou, sabe-se lá com que finalidade o que felizmente, para o próprio clube, não teve grandes efeitos negativos, nem sequer provocou ou teve grandes contágios no seio, ou seja no plantel profissional do seu clube e daí, não adveio qualquer prejuízo no campo desportivo, com os tais efeitos imaginativos na sua mente e sempre podiam ter vindo a fazer moça e a provocar maus resultados na equipa profissional de futebol, com as desavenças escusadas em redor do jovem técnico Marco Silva, que já deu provas suficientes de capacidades profissionais e de grande seriedade, que igualmente não surtiu qualquer efeito negativo, felizmente para a família sportinguista e para o futebol, que é a mola real do clube.

Agora, vem a público, com mais uma enorme estirada, que é o anunciado corte de relações com o seu vizinho e sempre rival, da 2ª circular, o Benfica.

Será que não podia resolver a vem esta questão do que se passou, em relação no “dérby” do passado sábado no jogo de futsal, com a tarja que os adeptos benfiquistas tiveram a infeliz e reprovável ideia de colarem na bancada, com um contacto directo com o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira?

Será que o senhor Bruno de Carvalho, ainda não parou para pensar, no seu requintado cadeirão, que deve ser decerto e no seu límpido e faustoso gabinete e no espaço entre as suas quatro paredes dos eu gabinete, que com estas suas tomadas de decisões que tem vindo a tomar, que em nada trazem de grandes benefícios para os dois clube, Sporting e Benfica, e, especialmente para o futebol português e especialmente para o “seu” Sporting, e apenas, só está a  dar de mão beijada, com estas sempre criticáveis atitudes que tem vindo a tomar, força ao seu homologo, do norte e igualmente grande presidente do F C Porto Senhor Pinto da Costa, que decerto, a estas horas estará muito satisfeito...ou não será?

Por último, e porque tudo na vida não é composto só por coisas sem sentido, aproveito para manifestar e saudar, o facto, e dar os parabéns ao presidente Bruno de Carvalho, pelo nascimento da sua segunda filha a Diana, que assim passa a ser a sócia 122.744 do grande Sporting Clube de Portugal.


(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do jornal RECORD   de 12 de  Fevereiro de 2015)

Mário da Silva Jesus


1 comentário:

  1. As coisas que o confrade Mário sabe de assuntos do futebol. Qualquer dia ainda vai aparecer nas pantalhas televisivas, pois parece saber mais da poda de que alguns comentadores que nada sabem do que dizem.
    Um abraço desportivo deste pobre jogador do dia a dia.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.