quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Em que ficamos?


Dois jovens agentes da PSP de Lisboa morreram ao serem colhidos por um comboio, aquando de uma perseguição policial a dois malfeitores, suspeitos de terem acabado de assaltar uma residência.
Os inditosos agentes Rainho e Santos, que pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures, foram homenageados como heróis, com um minuto de silêncio, em todas as esquadras do país. Ponto final, parágrafo.

E se tivessem alvejado os foragidos? Não estariam agora presos, com um processo disciplinar ‘em cima’ até se apurar porque usaram tão certeiramente as suas armas, com tão desproporcionais meios de ataque?

Gostava de escutar atentamente as carpideiras do ‘politicamente correcto’ dizerem o que se lhes oferece sobre o assunto, dado que aprendi que o ‘crime (não) compensa’.


José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.